quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pelada na televisão

É, pessoal, foi ruim de assistir, viu ? Sentei na cadeira, ontem, esperando uma partida em que o Bahia pudesse me demonstrar algo diferente, novo, dinâmico, mas me frustrei e não foi pouco. O jogo entre Bahia e Ipatinga, na noite desta terça-feira, no Ipatingão, demonstrou uma fragilidade imensa das duas equipes, a falta de criatividade por parte de ambos armadores do time foi gritante. Tenha uma idéia, caro amigo, o primeiro tempo se resumiu a três lances de ataque, um chute horrível do atacante mineiro; uma jogada dividida do mesmo atacante, Diego Silva me parece, onde ele chutou prensado e a bola passou perto da trave tricolor e um lance do atacante tricolor Laécio, que demorou para finalizar e foi travado. E só, gente... o jogo na primeira etapa foi péssimo, muitos passes errados, Rubens Cardoso errando tudo que tentava, Hélton Luis também, a zaga não tinha trabalho, mas insistia em dar oportunidades ao Ipatinga em passes cruzados na intermediária. Enfim, o que vimos no primeiro tempo foi uma digna pelada, um baba, onde as duas equipes produziram muito pouco e deram mostras que o empate seria um ótimo resultado para ambos, não sei porque.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado, o Bahia continuava errando muito nas jogadas de armação, Hélton Luis nos tirou a paciência de vez, errava todos os passes, quebrava os contragolpes, corria quando era para passar a bola, passava errado quando era para carregar, Léo Medeiros fez uma partida razoável, mas sentia a falta de ritmo de jogo, mas é o que tem o melhor passe na nossa meiuca. O Ipatinga ? Não sei porque esse time está em 9º lugar, a equipe não agrediu o Bahia, em quase, nenhum momento, atacantes atabalhoados, erravam cruzamentos simples, não trocavam 4 passes no campo de ataque. Enfim o jogo se encaminhava para um 0 a 0 chocho, apático, sem graça, e digno de fase classificatória de Campeonato Intermunicipal da Bahia ou do Acre ou de Sergipe, sei lá.

Mas o Bahia nos traria surpresas, infelizmente más. Sérgio Guedes, em uma tentativa de dar ânimo ao time, dar gás, sair com mais velocidade, colocou nosso atacante sumido, Beto, no lugar do ex-atacante do Pimpolhense, Laécio. Por que estou ressaltando isso ? Beto entrou e mudou o jogo, nos fez ter mais raiva da partida. Perdeu uma chance clara, clara, clara, assim que pegou na bola pela primeira vez, entrou frente a frente com o goleiro mineiro, e chutou em cima do rapaz, que saiu apenas por desencargo de consciência. No seu segundo toque na bola, o que fez ? Dominou uma bola na frente da área do Ipatinga, e estranhamente tentou o passe para Nadgol, que estava totalmente apagado, e perdeu o que seria um gol salvador para o Esquadrão de Aço.

O jogo caminhava para o seu fim, quando o goleiro Fred, do Ipatinga, tentou, pela última vez, tirar o Bahia da situação crítica que se encontra, ele simplesmente deu um passe para o Hélton Luis, ficar na cara do gol e chutar muito mal, horrível, a bola bateu na trave por desalento, pois deveria ter ido para fora, já que ele se equivocou totalmente no chute. Com esse lance final, deu vontade de desligar a televisão, assistir River Plate do Uruguai 4 x 1 Vitória da Bahia (como diz o comentarista Neto), de tomar uma pinga, sei lá... qualquer coisa, menos assistir aos minutos finais daquela palhaçada.

O resultado, em si, não foi péssimo, mas tinhamos chances de vencer e nos afastar da zona perigosa. O Bahia encontra-se em 15º lugar, poderá dormir na zona de rebaixamento, mesmo achando que seja improvável, para isso o Vasco deverá perder para o Duque de Caxias no Maracanã (vamos combinar que é difícil) e o América RN ganhar do ABC no clássico do Frasqueirão (menos difícil de acontecer). A situação é crítica, já que não vemos melhoras no elenco, escuta-se burburinhos de salários atrasados, os jogadores não têm mais tanto compromisso, não vemos raça, sangue nos olhos dos atletas, não vemos tesão em jogar futebol. Isso é procupante, pode nos levar ao fundo do poço, eu espero que não, temos partidas decisivas, de 6 pontos, em casa, é ganhar, se manter na Série B (que ridículo isso, nunca pensei em escrever isso) e organizar a casa para 2010 !!!

2 comentários:

  1. Mal, muito mal.
    como já te disse: procure outra coisa pra se distrair.

    ResponderExcluir
  2. O Bahia agora tem que:
    1- lutar para não cair.
    2- renovar com Marcelo,Nem,Leandro,Elton,Nadson e Jael.
    3- Avaliar até o fim do campeonato Hélton Luiz, Odair e Beto.
    4- Mandar o resto embora.
    5- Subir em 2010 a garotada da base que dizem ter muita qualidade.
    6- Pegar uns 5 milhões da venda da sede e investir no time de 2010 como todos os times que descem da primeira fazem.

    ResponderExcluir