domingo, 20 de setembro de 2009

Vascão com um pé na primeira !!

Jogo esperado na Série B, Vasco e Guarani, líder contra vice líder, a torcida vascaína comparece em bom número, não dá para bater recorde, mas são muitos torcedores presentes apoiando o time. Podemos dizer que seria prenuncio de um jogo fantástico, talvez o melhor confronto do campeonato.

Começa o jogo, um primeiro tempo muito brigado, marcação de ambas as partes, poucos lances de perigo, e arbitragem um pouco confusa. O Vasco insistiu em atacar pelo meio, o que facilitava a marcação campineira, inclusive as melhores chances do Vascão surgiram com jogadas pelas pontas, principalmente com o Ramon, que se apresentava bem, fazendo boas jogadas pelo lado esquerdo.

O Vasco não conseguia encaixar a marcação sob pressão, poderia ter feito uma marcação mais avançada, ocupando espaços no campo adversário, facilitou, com isso, a troca de passes dos zagueiros e volantes bugrinos. Do outro lado era bem diferente, o Guarani cercou o Vasco no campo de defesa, nos permitindo, somente, os chutões visando Elton e Robinho, o que não estava dando muito certo.

Chegamos poucas vezes com perigo, em uma delas, sempre pela esquerda, o Ramon demorou um pouco para chutar e Robinho finalizou mal, por cima do gol, mais ou menos aos 35 minutos. Carlos Alberto vinha se destacando, mas, como sempre, muito marcado, e sempre os adversários tentando pará-lo com faltas, que não estão sendo coibidas pelo árbitro da partida, Sr° Sandro Meira Ricci, que, por sinal, atrapalhou bastante o jogo no primeiro tempo, invertendo faltas, não dando cartões, e irritando a massa vascaína, que não lota completamente o maior do mundo.

Enfim, o primeiro tempo foi bem brigado, com poucas chances de parte a parte, o Guarani buscando, somente, o contragolpe, esperando, mesmo, a saída do Vasco, porém marcando muito bem e não dando chances para um melhor futebol.

O segundo tempo começou bem diferente, o Vasco veio para cima, saiu do estado de latência e, com mais velocidade, agredia o time campineiro. Em uma das mais claras oportunidades vascaínas, aos 4 minutos, Robinho fez excelente jogada pela esquerda, tocou para Elton, que cabeceou, Douglas defendeu e na sobra, Carlos Alberto livre, livre, perdeu o gol mais feito, até então, do jogo. Porém não crucifiquemos o nosso capitão e maestro, pois 4 minutos após o gol perdido, o craque vascaíno faz uma de suas jogadas diferenciais e deixou Elton sozinho para marcar, o artilheiro da série B gira de esquerda e vence o goleiro campineiro. Vasco 1 a 0, pronto, pensei comigo: “Estamos jogando bem, vamos abrir 2 ou 3”.Engano meu, o Vasco, estranhamente, foi pressionado pelo Guarani, se acuou, deu espaço e só não tomou o empate por incompetência do ataque bugrino, e boas defesas do Fernando Prass. Para completar, aos 24 minutos, o zagueiro verde, que se arriscava no ataque, tentou simular um pênalti e foi expulso. Mesmo assim, o Vasco não era tão agressivo e jogava como se estivesse fora de casa, sem o apoio da massa vascaína, deixava espaços para o Guarani e passava por situações difíceis no jogo.

O Dorival Júnior mexeu no time, tirou o Allan colocando Fernando, reforçando, assim, a zaga mais ainda, e, realmente, não entendi o porquê, já que estávamos com um homem a mais, e ganhando apenas de 1 a 0, não era uma goleada. Mas tudo bem, conseguimos segurar o placar e reafirmarmos a supremacia, abrindo 6 pontos para o vice-líder e 12 pontos para o 5° lugar. De fato, estamos com uma mão na vaga para a Série A, o que é o objetivo principal da diretoria. Hoje, jogamos o futebol mais vistoso do Rio de Janeiro, e estaremos mais fortes em 2010.

Ahhhh... como havia dito acima, o público não foi ruim, mas não para recorde, 52904 presentes no Maior do Mundo, parabéns ao time e à torcida, estamos a alguns passos de voltar de onde nunca deveríamos ter saído.

Abrindo um parêntese, foi impressionante a derrota do Ceará para o Paraná, por dois motivos: pela ineficiência do time nordestino, um dos melhores da Série B, em buscar o resultado dentro de casa; e pelo gol absurdo não invalidado pelo Sr° Charles Hebert, realmente ali não foi La Mano de Díos, foi uma cortada de dar inveja no Tande, ou Giba. Esse resultado deixou o time cearense a 3 pontos do 5° colocado, e em situação perigosa, já que terá um confronto direto com o mesmo São Caetano, que visa a entrada no G-4.

Por certo, as 4 vagas não estão definidas ainda, nos inclinamos em dizer que Vasco, Guarani e Atlético GO têm vagas definidas, mas ainda temos 13 rodadas pela frente. Muita emoção nelas, eu espero !!

Grande abraço, amigos !!

Um comentário:

  1. Bahia enfrenta times que estão proximo a ZONA do rebaixamento e times proximo da ZONA de classificação. Complicado. Já o Vasco está bem e venceu mais uma. Está praticamente na primeira divisão. Bom reino de Dinamite, "Explodiu" a ex-diretoria, deixou o time rebaixar, para que o time está "bem arrumado" para a primeira divisão. Parabens dinamite e a todo elenco do Vasco.

    Não vou deixar de falar do Vitória que vinha numa maré ruim, mas está se reabilitando, vencendo recentemente o lider Palmeiras e o vice lider Inter no Barradão, fica em 8º colocado. Parabens Vitória, a Roger apesar do gol...reveja seus conceitos...Abraço

    ResponderExcluir