domingo, 27 de setembro de 2009

Com uma mão lá...

Vasco e Duque de Caxias no Maraca, o jogo tinha tudo para ser um passeio vascaíno, mas não foi isso que vimos no 1° tempo. O Duque de Caxias exerceu uma marcação forte, principalmente em cima do Carlos Alberto, e por incrível que pareça, criou a melhor oportunidade de gol, quando o Leandro Chaves, camisa 10 caxiense, chutou bem para uma defesa no susto do Fernando Prass. Fora esse lance, o jogo foi bem brigado, marcação forte, sem violência, mas disputado na bola. Enfim o Vasco teve a posse da bola, mas não soube aproveitar o domínio territorial, e deixou espaços na defesa para as investidas do Duque. O time vascaíno saiu vaiado, no primeiro tempo, do Maracanã. Pode ser uma cobrança excessiva da torcida alvinegra, porém para quem está acostumado com um jogo mais dinâmico do Vasco, com subidas dos alas, principalmente o Ramon, não viu um mesmo padrão.

O Dorival Júnior puxou as orelhas dos seus comandados, e como no jogo contra o Guarani, o Vasco começou o segundo tempo com velocidade, e logo aos 4 minutos abriu o marcador. Robinho fez um excelente passe, deixou Ramon na cara do gol, o lateral chutou e a bola sobrou livre para o nosso capitão, Carlos Alberto, empurrar para o gol vazio. O jogou continuou bem brigado, o Vasco tendo uma posse de bola maior, mas não concretizando em chances reais. O Duque de Caxias chegava com muito perigo, principalmente com esse Leandro Chaves, bom jogador do Duque de Caxias. Espero que o Sérgio Guedes, técnico do Bahia, tenha assistido o jogo e exerça marcação nesse rapaz no jogo da terça-feira. O jogo continuou com algumas oportunidades de parte a parte, mas não sentíamos que o Duque poderia empatar o jogo, o Vasco jogou com inteligência e segurou o placar mínimo no Maraca.

Pode não ter sido uma partida de ouro, onde o Vasco foi impecável, de lances de efeito, etc... mas foi um jogo bom, o Duque valorizou a vitória vascaína. E mais do que nunca, estamos com uma mão na vaga para a elite do futebol, perto de cumprir o objetivo primordial da diretoria para esse ano. Ressalto que o time vascaíno não é um time de 1ª Divisão, temos o Carlos Alberto, que tem jogado uma bola redonda, e é fator diferencial no time, contamos com Elton, atacante que eu não confiava muito, mas vem fazendo gols e é o artilheiro da Série B ainda. Ramon, Amaral são bons jogadores, mas alternando partidas boas e ruins. Sem esquecer o Fernando Prass, que nos deu muitas vitórias com suas defesas milagrosas. Bem, abrimos 13 pontos para o 5° colocado, iremos subir, isso é certo, mas temos que preparar um time mais competitivo para a disputa da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário