sexta-feira, 14 de maio de 2010

Meio de semana eletrizante


Bom dia, amigos,

Venho com a mesma pergunta de sempre: "E aí, Dunga ?" O técnico da nossa seleção deve ter tido uma dor de consciência grande ao assistir Santos e Grêmio. O que falar de um jogo em que o time visitante, no caso o Santos, abre 2 a 0, com um Olímpico lotado, uma torcida fervorosa e em um jogo de Copa do Brasil, onde o gol fora vale e muito ? E além disso tudo, o time da casa, no caso o Grêmio, perde um pênalti quase no final do primeiro tempo, mas mesmo assim consegue uma virada histórica para 4 a 2, e toma um gol salvador do Robinho no final ?

Muita informação para uma só partida, não ? Mas é verdade, esse foi o panorama de Grêmio e Santos no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Aí penso: Dunga deve ter assistido e ficado com a cara no chão, pois o que vimos foi um show, uma partida cheia de alternativas, com Borges, Jonas (sim, esse mesmo, mesmo perdendo um pênalti) e Douglas comandando um aguerrido Grêmio e Robinho, Ganso e André mostrando o porquê do Santos ser essa potência ofensiva mundial, porque não ? O jogo encheu os olhos dos torcedores, mostrou que o futebol brasileiro é mais do que Dunga pensa, não precisamos jogar atrás para vencer partidas, podemos ter poucos volantes e contar com a aplicação tática dos homens mais avançados, para marcar e fazer a parte deles na frente. O futebol é dinâmico, Srº Dunga, espero que você cale minha boca, mas acho complicado termos êxito com esse plantel selecionado. Santos e Grêmio deram um show de futebol no melhor jogo do ano em nossos campos. Muitos acreditam em final antecipada e tal, eu, particularmente, acredito que o futebol é decidido dentro das quatro linhas, não existe essa de "já ganhou", são 11 homens de um lado e 11 do outro, tudo é possível, o ser humano é passível de erros, e os outros 11 podem surpreender, com toda certeza.

Falo disso, pois vimos uma semifinal morna no Serra Dourada, esperava muito, muito, muito, muito mais do Atlético GO, não demonstrou qualidades para estar numa fase tão importante, não demonstrou força para ser campeão, foi um time que se apequenou, e viu o Vitória dominar boa parte do primeiro tempo, podendo ter aberto o placar e ter complicado ainda mais o jogo de volta. O 1 a 0, para o Atlético, foi parcialmente justo, não digo que foi 100 % justo, pois de fato o jogo foi bem morno, poucos lances de perigo, o gol aconteceu num lance fortuito, bem aproveitado por Rodrigo Tiuí (aquele mesmo, reserva em vários clubes que passou, inclusive Santos e Fluminense). Creio que o Vitória possa reverter a situação de forma bem tranquila no jogo da próxima quarta, no Barradão. Há que acredite que o Atlético GO irá surpreender, e pregar uma peça, acho muito complicado, jogar no Barradão é sempre difícil, e se o Vitória fizer um gol antes dos 20 minutos iniciais ficará com uma mão na vaga.

No mais o que vemos é isso, pra mim uma vaga em aberto, pois o Grêmio tem time para vencer na Vila, com certeza, e outra vaga quase na mão do Vitória, basta fazer o dever de casa, como tem feito durante todo o ano. Mas estou falando de um esporte chamado futebol, onde tudo pode acontecer, teremos 180 minutos de emoção na quarta, aguenta coração !!

Obs: Diga-se de passagem, mesmo achando que o Vitória passará, torcerei pelo Atlético GO, podem ter certeza.

Um grande abraço, e até domingo quando comentarei sobre a rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário